Seja bem-vindo

1 de dezembro de 2009

Madeiro 2009






Olá a todos.
Á semelhança de outros anos, e uma vez mais a malta da nossa terra reuniu-se para a recolha do madeiro que será acendido na noite de Natal. Este evento realizou-se no passado fim-de-semana de 28 para 29 de Novembro.
A eles o nosso bem-haja por não deixar de cair uma das maiores tradições que remonta aos anos dos nossos antepassados e que, com a vontade de todos, não irá cair no esquecimento.
Em nome de todos os cucos, Bem-haja.
xxcucoxx

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber que a nossa juventude não deixa acabar a tradição, é sinal de que a nossa terra está bem viva e recomenda-se.
Parabéns a todos os intervenientes nesta acção.
É de louvar o esforço de todos os habitantes.

Anónimo disse...

so e pena e nao poder la estar

João disse...

Olá Carlos, bonito blogue sobre a tua terra.

Olha, escrevo-te este comentário porque ando à procura de uma antiga amiga minha que era de Louriçal do Campo, mas "perdi-lhe o rasto", por assim dizer, bem como os contactos dela.

Chama-se Elisabete Nicolau, na altura era mais conhecida por Beta... É capaz de ter agora os seus 25/26 anos ela... Era assim magra, de cabelo curtinho castanho/ruivo, e tinha olhos azuis...

Não sei se ela ainda deve aí estar, provavelmente não, mas deve voltar à terra de vez em quando, e como sei que normalmente as pessoas se conhecem todas mais ou menos, experimentei contactar-te...

Enfim, eu já não a vejo aí há uns 6/7 anos, como vês, muito tempo, e gostava de saber dela.

Se souberes alguma coisa diz então...

Obrigado, e já agora bom ano!

João disse...

Olá Carlos outra vez...

Sempre sabes / conheces alguém com estas características de Louriçal do Campo...?

Abraço,

João.