Seja bem-vindo

26 de novembro de 2010

A Autarquia adquire terrenos em Louriçal do Campo

Autarquia investe em imóveis


A Câmara de Castelo Branco acaba de adquirir três terrenos em Louriçal do Campo e Alcains. O investimento de 319 mil euros pretende captar mais emprego.

Por: João Carrega


25 de Novembro de 2010 às 17:13h

A autarquia albicastrense acaba de adquirir três novos terrenos com vista à captação de novos investimentos e empresas. Em Alcains, foi adquirido um espaço de três hectares, situado na zona de Geralda (perto da antiga fábrica de rações Alprema), enquanto que no Louriçal do Campo foram comprados dois terrenos, um com 21 mil 750 metros quadrados e outro com 12 mil metros quadrados.

Joaquim Morão presidente da autarquia, justifica esta aposta com a perspectiva de se poderem captar novos investimentos para aquelas áreas. “Em Alcains foram adquiridos três hectares, os quais ficam disponíveis para a instalação de empresas. Deste modo, a autarquia cria condições para que ali se possam instalar estruturas que criem mais empregos”, explica.

O autarca revela que também na freguesia de Louriçal do Campo foram adquiridos mais dois terrenos. “Um desses espaços vai permitir que ali se instale uma nova urbanização, junto da escola. O outro, composto por um pomar, situa-se junto ao Colégio de S. Fiel”, revela.

Recorde-se que a aposta da autarquia na aquisição de espaços que permitam a instalação de empresas ou serviços no Concelho tem sido constante. A Câmara dá como exemplos as aquisições da antiga Dibeira, onde ficou instalada a ASAE, o antigo celeiro, onde hoje funciona o call center da PT Contact, as instalações da Reditus ou o Centro Nacional de Atendimento da Segurança Social, entre outras.

Deste modo, assegura a autarquia, criam-se condições para que surja mais emprego no concelho. Recentemente foi assinado um protocolo com a empresa Novabase, que instalará em Castelo Branco um centro de apoio ao Plano tecnológico do Ministério da Educação para todas as escolas da região centro do país. Um espaço que ficará instalado no edifício da Assembleia Distrital, cujas obras de remodelação foram efectuadas pela Câmara de Castelo Branco.


Fonte: http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=259&id=24669&idSeccao=2883&Action=noticia

1 comentário:

Domingues disse...

Estão para chegar bons ventos a estas localidades, como quem diz, criar-se-ão novos empregos, o que é bem vindo!