Seja bem-vindo

19 de dezembro de 2010

Festa de Ano Novo pela Banda Filarmónica de Louriçal do Campo


A Filarmónica de Louriçal do Campo realiza um concerto de Ano Novo, no próximo dia 1 de Janeiro. Aproveitando a ocasião a Filarmónica realiza, igualmente, uma festa de homenagem ao Maestro Joaquim Cabral e apresenta de mais um regente, numa iniciativa que conta com a presença do autarca de Castelo Branco, Joaquim Morão.


A festa começa pelas 15H30, no largo da Junta de Freguesia, com o toque do Hino da Maria da Fonte. Segue-se uma a arruada à casa do Mestre, com a atribuição de nome de Rua ao Mestre Joaquim Cabral.
 A Filarmónica e os convidados dirigem-se, depois para a Casa da Música, onde será tocado o Hino da Filarmónica e feito o descerramento de uma lápide atribuindo, também, o nome de Joaquim Cabral à Sede Social da Filarmónica.

Depois dos discursos protocolares, marcados para as 16H00, inicia-se o concerto pelo Mestre Joaquim Cabral.

Segue-se a entrega de lembranças e o concerto da Filarmónica continua, já sob a regência do professor Rui.

A festa termina com um jantar na Casa da Música.

Fonte: http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=262&id=25059&idSeccao=2927&Action=noticia

3 comentários:

Anónimo disse...

ja mereçe por tudo o que fez pela nossa banda.

Lionel Louro disse...

Como músico é graças ao Mestre Joaquim Cabral que adquiri o conhecimento em música, pois ele foi fundamental e ainda continua a se-lo para o desenvolvimento quer a nível teórico e prático da musica, quer como musico da Filarmónica. A ele devemos esse reconhecimento, pois foi ele que nos "aturou" para chegarmos onde chegamos...em termos musicais. A ele um grande bem haja.

Ass. Lionel Louro

CD disse...

Tenho 37 anos e desde sempre o conheci como Mestre da Banda de Louriçal do Campo. Dos 12 anos que tive como executante, a palavra de maior agradecimento que posso deixar é um Muito Obrigado por tudo daquilo que me conseguiu transmitir, quer a nível músical, quer a nível pessoal. Bem Haja.