Seja bem-vindo

8 de dezembro de 2010

O Natal avizinha-se.....


A malta, nomeadamente mais nova  e que, supostamente com maior força, reuniu-se no passado Sábado, dia 4 de Dezembro, para procurar e compôr o já tradicional Madeiro (1).

Tal como reza a história, este evento tem como organização, a malta que deverá, ou devería ir á "dar o número" para a inspecção. (Agora já nem sei bem como é que são estas coisas, o tempo passa e o dinamismo é tanto que nos perdemos). Ok, deixemo-nos de lagrementações e, vamos ao que interessa para já.

De me lembrar que já os nossos avós e pais o fizeram em tempos passados e com a sua tenra idade (17/18 anos de idade), até fico com arrepios na espinha com a consciência de que o tempo não para. Eu também já o fiz no passado ano de 1991..... (Até dói só de pensar que já lá vão 19 anos.......). Enfim, tal como a encontrámos, teremos que deixar passar a tradição e, isto é bonito que assim seja.

Muito bem. Uma vez mais, parabéns aos do ano, a todos os que ajudaram a reunir este grande Madeiro e, de certo que, estaremos todos lá para nos podermos aquecer a ele na noite mais linda no ano.

(1) – Madeiro – Normalmente composto por grossos e volumosos troncos dos sobreiros mais secos, velho e carcomido e que já abrigou, no seu seio, dezenas de gerações.


xxcucoxx

1 comentário:

Domingues disse...

se não for a juventude a manter uma das poucas memórias que ainda perduram ... quem será?