Seja bem-vindo

12 de fevereiro de 2011

Fontanários....Leva-os o tempo.....


Pela sua posição geográfica, Louriçal do Campo é uma das aldeias que, consegue ter disponível a qualquer hora do dia, um bem estar natural e harmonioso com um recurso natural que brota das mais profundos granitos da Serra da Gardunha, a água.

O número infinito de fontanários existentes nesta aldeia, todos eles com uma certa abundância deste recurso, desperta a atenção aos mais atentos deste recurso natural e que é de todos.

Uns mais tentos que outros. Outros que passam e que, pelo seu dia a dia, nem sequer consideram a sua existência. Louriçal do Campo e, de acordo com a sua natureza geográfica, apresenta-se com com certa de dez fontanário que, sempre disponíveis para abastecimento de água, quer para animais, quer para consumo humano.

Quero recordar aqui, entre outros, o fontanário que está bem presente na Rua do Casalinho, em Louriçal do Campo. A sua particularidade prende-se com o seu acolhimento natural da sua localização. Para quem conhece, um pouco a baixo da casa do Sr. Manuel Claro, do seu lado esquerdo. Em azulejo, está a figura do Mártir S. Fiel.

No meio de tantos, comprometemo-nos a uma visita a cada um. Todos terão a sua particularidade e, sobretudo, recheados de recordações na nossa infância.

Tempos para meditar e recordar......

Obrigado a todos,

xxcucoxx

Sem comentários: