Seja bem-vindo

27 de fevereiro de 2011

Que futuro esperado?


Tantas vidas se fizeram em redor de S.Fiel !! Agora, nada mais que grandes e altas paredes, portas e portões fechados limitando o seu acesso. Foi outrora, uma das mais prestigiosas instituições de ensino português mas que agora, nada resta. Unicamente o espaço.

É inquestionável todo o seu contributo à riqueza nacional, sobretudo a Louriçal do Campo. Muitos foram os postos de trabalho que ali se criaram. O sustento de muitas famílias dependia desta Instituição. Agora nada mais resta que, parar e olhar para aquele edifício que, pela inexistência de manutensão, quase passa por despercebido pelo tamanho dos arvoredos que o rodeiam.

Queria deixar este tema com um tema de forúm, disponível a testemunhos e, sobretudo, a vossa opinião quanto ao futuro do Colégio de S.Fiel.

Obrigado desde já.

xxcucoxx

3 comentários:

Cristina disse...

Tenho uma grande amiga que nasceu e foi criada nesta vila...
Vou-lhe dar o endereço do seu site, quem sabe ela não possa contribuir com as suas memórias, para o enriquecimento do seu blog...

JB disse...

O futuro esperado parece cada vez mais certo: O ABANDONO.
Como muitas coisas nesta nossa terra, só passam a ter valor quando alguém de fora pega nelas. Até aí ninguém liga a nada.
Também sou a favor de se criar um FORUM de maneira a que se possa debater esta situação. Mesmo que não dê em nada, pelo menos para mostrar que ainda há alguém se interesse pela nossa Terra.
Alguém que comece (CARLOS), pois eu nestes campos de «net» não estou muito à vontade.

Mas contem comigo para o DEBATE.

xx Cuco xx disse...

O destino do Colégio de S. Fiel por estar por perto. Algumas ideias andam no ar no sentido de aproveitar este espaço para, quem sabe, criar cinergias futuras a nível empresarial que possa voltar a dar a vida que sempre teve este local. Vamos esperar pois penso que poderá estar para breve....