Seja bem-vindo

6 de julho de 2011

Transportadora corta circuitos por falta de passageiros



Adianta o Jornal do Fundão na sua edição Online de 30 de Junho de 2010 que, devido à falta de passageiros, as empresas transpostadoras irão eliminar vários circuitos de Castelo Branco a acesso a algumas aldeias. A começar pelo circuito Castelo Branco – Orvalho mas que outras se encontram já em estudo.

Entre outros, o circuito Castelo Branco – Casal da Serra está em cima da mesa para análise.

A diminuição da população nos meios rurais, é por uma vez mais, apontada como causa principal da eliminação de serviços a favor da população que, por si já, se encontra tão débil.

Óra bem, se o circuito Castelo Branco – Casal da Serra vai deixar de ser rota até agora assegurada pela transpostadora actual, das duas uma, ficará Louriçal do Campo como terminal ou, pura e simplemente, deixará de ter esse circuito.

Se Louriçal do Campo vier a tornar-se como terminal do circuito, para já, estará garantido o transporte mas, o que será do futuro? Até quando haverá passageiros suficientes para que este circuito se garanta? Não nos podemos esquecer de que é nas estremidades que os cortes começam !!

Vamos aguardar pelas decisões e depois logo se verá.

Foto: Jornal do Fundão

xxcucoxx

1 comentário:

Telmo Domingues disse...

Ver as famílias virarem as costas ás aldeias é cada vez mais um facto bem presente nos dias de hoje. Por consequência, os que vão fazendo esforços vários para ficar vão se deparando com dificuldades acrescidas, desta vez são os já raros transportes públicos colectivos que por aqui passam. Serão deste tipo os tão afamados progressos dirigidos pelas entidades camarárias às respectivas aldeias a elas pertencentes?

Será?