Seja bem-vindo

5 de setembro de 2011

ARFAL 2011 - 13º Convívio concretizado



É a música a razão destes 13 anos de convívio que reúne os ex-executantes e amigos da Banda Filarmónica de Louriçal do Campo. Muitas histórias de vida como ex-executantes são contadas neste dia que avivam as peripécias passadas que em tempos de outrora fazeram furor.


Entre muitas, lembro-me de algumas que por lá foram contadas pelas bocas do amigo João e do Chico Domingues. Estes senhores são de grande reportório de histórias que, a meu ver, merecem ser escritas e enquadradas no tempo. O Mesquita, aquele condutor de autocarro que nos fazia chegar ás festas contratadas, tantas torturas passou com a malta.

Sempre debaixo das suas barbas, muitos foram os foguetes que esse autocarro transportou para que fossem lançados ao ar aquando do regresso da Banda a Louriçal do Campo.

E aquele castelo que ali para os lados de Pinhel, que não chegou a rebentar?? Lembram-se?? Claro está, lá estava o Chico metido ao barulho, pois foi ele que, na altura, as bombas de maior porte e as trouxe para Louriçal do Campo.


Se no ano passado já foram muitos, felizmente, este ano ainda foram muitos mais os que participaram. Por isso, uma nota positiva a este tipo de iniciativa que merece desde já, as maiores felicitações.


Não esquecendo a Banda Filarmónica que, a quem agradecemos muito, mas sobretudo ao nosso Mestre Sr Joaquim Cabral que a nós, tudo nos deu em termos musicais. O nosso Bem-Haja.


Fazemos votos para que o próximo convívio, o Sr Joaquim Cabral esteja presente entre nós, uma vez que este ano não foi de todo possível.
O convite fica extenso aos ex-executantes e amigos do sexo feminino que, até agora, não têm feito presença.


Para que os tempos não se esqueçam, ficam aqui e desde já alguns registos do convívio deste ano de 2011.























video


video

 
Bem-Haja aos que permitiram para que as raizes não caíam por terra.

xxcucoxx

1 comentário:

Domingues disse...

Somos como o vinho do porto, quanto mais velhos melhor!

Felicitações à organização e a todos os interveniente no evento.