Seja bem-vindo

30 de janeiro de 2012

Nova Imagem *Rotunda de "São Fiel".

Quando estou presente, sou pessoa de gostar de dar as minhas voltinhas isoladas pela aldeia que me viu nascer. Gosto de apreciar e recordar momentos da minha infância. E quando necessário, páro e tiro as minhas “notes book” que acho que sejam oportunas. E assim o fiz agora no fim-de-semana da festa de S. Sebastião (dias 21 e 22 de Janeiro do corrente).

Deparei-me com algumas melhorias que aqui quero destacar. A rotunda de “São Fiel” (por assim, entre nós é conhecida) tem novo visual.

Por isso, quero aqui, e em nome e de todos os Louriçalenses (“”), congratular os serviços da Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, por tal feito. De facto um trabalho moderno e de apreciar por todos.



Toda ela revestida de pedras de tantas cores que, em cintunância com tantas plantas, cria um outro ar de graça quando regressamos a Louriçal do Campo.

Deparamo-nos também com uma outra e jovem árvore ali entretanto colocada (e agora no exacto cento da rotunda), pelo que depreendemos que seja a futura árvore dessa rotunda. 

O caminho do Galvão (aquele que nos levada enquanto rapazotes, naquelas tardes quentes de verão, a caminho da piscina) encontra-se limpo. As silvas que tentavam passar os limites das propriedades privadas para o caminho que é público foram cortadas permitindo assim uma melhor circulação, não só pedestre mas também automóvel.

Quaisquer que sejam as poucas as circunstâncias de melhoramento, são e serão sempre muito bem-vindas. Nem que seja para manter o que os nossos ante passados nos deixaram.

Quero crer que, para a próxima visita, possa ser testemunho de outros melhoramentos e que aqui os possa relatar. Por hoje, ficarei por aqui.

Obrigado aos que, tal como eu, ainda zelam pelas nossas raízes “louriçalences”.

xxcucoxx

1 comentário:

Isa disse...

Gosto disso! :)