Seja bem-vindo

1 de março de 2012

Rescaldo Carnavalesco 2012 em Louriçal do Campo

Já lá vai o tempo em que os festejos carnavalescos realizados, na altura, na Casa da Música eram ao rubro. Nem mais uma pessoa conseguia caber, muito menos entrar por aquela larga portada desse edifício. A década dos anos 80, sem dúvida, foi algo para não esquecer a respeito a festejos em Louriçal do Campo. A despreocupação do dia-a-dia e as "carteiras" eram outros, o que em conjunto, proporcionava, para além da confraternização entre amigos, à Comissão de Festas um forte contributo na ajuda de verbas recolhidas que serviam de "relance" para grandiosos festejos anuais. Ás festas de verão (S. Fiel e Sto António).

Os tempos mudaram, como todos nós sabemos. Estamos em crise e o seu sentimento diz tudo. Mas, os louriçalenses não são pessoas "de deitar a toalha ao chão" e uma vez mais, os festejos carnavalescos foram realizados de acordo com o anunciado pelo programa de festas aqui também divulgado num dos post's atrás.

Música, animação, alegria e alguns entrudos animaram os dias dos festejos de 18 a 21 de Fevereiro.

Como a tradição obriga, neste ultimo dia, o desfile carnavalesco percorreu as principais artérias da aldeia. Uma forma positiva não só mas também, de agradecimento ao povo que ajuda a concretização dos festejos.

Por último, e com a permissão do fotógrafo do momento, aqui se apresentam algumas fotos do desfile carnavalesco 2012.









Os participantes estiveram à altura, como esperado. Não foram de todo em larga escala pois, mas os que participaram, certamente que terão sido os melhores. Quero deixar aqui como sugestão que, para os próximos festejos alusivos a este evento, o desfile seja realizado num dia de fim-de-semana que se julgue mais apropriado. Pois só dessa forma, o número de participantes serão em maior número.

Com os agradecimentos habituais a todos os visitantes deste espaço, que é de todos, esperamos os vossos comentários e afins.

xxcucoxx

2 comentários:

Domingues disse...

Os meus agradecimentos à Comissão de Festa de S. Fiel e Sto. António pela realização dos festejos, os meus agradecimentos.

Anónimo disse...

Concordo com a sugestão de em anos próximos o desfile possa ser feito no fim de semana, pois na 3ª feira já há menos gente no Louriçal.
Exelente trabalho,fotos lindas... Parabens Carlos, beijinhos.