Seja bem-vindo

1 de abril de 2012

Em defesa das freguesias


Louriçal do Campo preparou-se a rigor e esteve também presente, no passado dia 31 de Março, na maior manifestação de sempre na Avenida da Liberdade, em Lisboa, desde o 25 de Abril que contou com cerca de 200 mil pessoas vindas de todo o país.
Milhares de pessoas com trajes típicos e bombos protestam contra a reforma administrativa que vai levar à extinção de muitas Juntas de Freguesia e transformaram a manifestação num desfile etnográfico.

O protesto foi organizado pela Associação Nacional de Freguesias (Anafre) que se realizou um dia  um dia depois de o grupo parlamentar do PSD ter apresentado uma proposta à Anafre segundo a qual, os municípios podem fundir menos 20% das freguesias em relação aos critérios definidos inicialmente na reforma administrativa, que previa a agregação de 1.000 a 1. 500 destas autarquias.

A proposta de lei que está em causa, poderá ser lida através do link que se apresenta.


xxcucoxx

2 comentários:

Domi disse...

Já tentaram implementar a regionalização sem sucesso, será que desta conseguirão fazer a dita regionalização com a redução das freguesias?

Domingues disse...

Outrora o Governo da República Portuguesa tentou implementar a regionalização sem sucesso, será que agora com a medida da redução de juntas de freguesia não será o mesmo?