Seja bem-vindo

1 de maio de 2012

Maio. Mês de Maria


Maio é o mês de Maria. Em Louriçal do Campo são várias as peregrinações feitas, de forma organizada ou não, ao Santuário da Nossa Senhora de Fátima para que ali se reze à Senhora.
Um lugar imponente construído nos anos de 1940 e que todos os anos, sobretudo neste mês de Maio, recebe inúmeras pessoas, nomeadamente vindas de Louriçal do Campo para que ali deixem as suas preces junto da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Importa aqui referir, e só mesmo para recordar muitos de nós, tais como eu, que não passamos por lá há algum tempo, um dos caminhos mais utilizados pelos peregrinos da nossa Aldeia no acesso a este Santuário, é a “Quelha das Bruxas”. É um caminho pedestre que dá, também, acesso às hortas que circundam a povoação neste lugar do Pontão Largo e Varzea (traseiras do cemitério com direcção ao Santuário).

No seguimento do post aqui colocado neste espaço, com data de 18 de Março do corrente, quero aqui, e porque também já foi fenómeno ocular de todos nós, fazer uma pequena e breve referência à limpeza e manutenção das imediações do Santuário da Nossa Senhora de Fátima, entretanto já ocorridas no decorrer do passado mês de Abril.





Os factos são notórios. Para além da limpeza, os trabalhos incidiram sobretudo na poda de cedros que fazem sebe junto ao muro do lado esquerdo ao Santuário (posicionamento nascente – poente). Ficámos ainda a saber que, estão a ser feitos todos os esforços para que, finalmente, a água ali seja colocada com fins de regadio e manutenção dos espaços verdes.

Leva-nos a crer que, após criadas todas as condições de manutenção continuada (e de rega, inclusive), este espaço será palco das tão merecidas Boas Vindas a Louriçal do Campo, como também um orgulho para todos nós, Filhos desta Aldeia.

Se todos contribuirmos, teremos melhores condições e formas de estar. Afinal, Louriçal do Campo merece e nós como Filhos, também.

xxcucoxx

4 comentários:

Anónimo disse...

Fantasticos comentarios bonitas fotos... Mais um bom trabalho efetuado por ti Carlos!!! Parabens e mto obbrigada!!!Beijos

Anónimo disse...

Agradeço o comentário.

É graças a este espaço e a todos os que neles participam que, Louriçal do Campo merece todo o seu reconhecimento. Como prova são as visitas diárias e oriundas nomeadamente de toda a Europa e também da América do Sul. É a prova que Louriçal do Campo existe e teremos que continuar a zenar pela sua continuidade enquanto Aldeia que nos viu nascer.
É um trabalho que, por vezes não se torna fácil mas que com alguma dedicação, o trabalho aparece feito pelo bom nome de Louriçal do Campo.

Cumprimentos louriçalenses.

xxcucoxx

Anónimo disse...

Parabéns Carlos pelo teu blog.
Continua com o teu belíssimo trabalho.
Ass: conterrâneo

Anónimo disse...

Olá Conterrâneo. Obrigado pelo comentário.Fica a promessa pela continuidade do trabalho que, afinal é de todos nós. Sempre por Louriçal do Campo.

Cumprimentos,

xxcucoxx