Seja bem-vindo

8 de junho de 2012

Sexto Aniversário do Blog Louriçal do Campo


E já lá vão 6 anos. O Blog de Louriçal do Campo irá completar, já no próximo dia 10 de Junho, o seu sexto ano de actividade. Mesmo à beirinha das 60.000 visitas, vários foram os visitantes oriundos dos mais variados países, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Suíça, Holanda e Romênia, que decidiram passar e visitar este pequeno cantinho da net e que a ele se fidelizaram com visitas diárias para saber das noticias da Aldeia.

O Blog foi concebido sobre o intuito de levar a todos os filhos e amigos desta Aldeia (presentes e aos mais ausentes), as mais variadas notícias, histórias, documentários, imagens e vídeos sobretudo que faça parte do quotidiano e história da nossa Aldeia.

Desde da sua concepção, sempre se regeu por princípios bem claros. Através de uma linguagem simples e clara, tenta promover, divulgar e contribuir positivamente para melhoramento das condições da sua gente.

Ao longo deste tempo, reconheço alguma falha da minha parte por não ter feito um melhor trabalho. Assumo porque sinto essa responsabilidade perante uma comunidade que se constituiu em redor deste espaço que o acompanha diáriamente. Porém, as minhas visitas irregulares à Aldeia e em simultâneo com a falta de tempo na maioria das vezes, traduzem-se nos factores que não têm permitido mais e melhor.

Estes 6 anos foram para mim, uma forma de investimento mas também de enriquecimento. Foram horas e horas dedicadas a este espaço com um objectivo – Promover Louriçal do Campo. Foram muitos os momentos que deixei de estar com os meus mais queridos para escrever e/ou divulgar mais qualquer outra coisa que entretanto alguém me fez chegar mas que a responsabilidade e obrigação de anunciar, me obriga.

Fazendo uma retrospectiva, concluo que faria o que feito está. Por isso, o objectivo é o da continuidade e sempre cada vez mais e melhor. O contributo e intervenção (activa / passiva) cabe a todos nós filhos e amigos de Louriçal do Campo. Uma comunidade vai-se conquistado aos poucos com o trabalho que é de todos e estes 6 anos, são a prova disso.

Entre 192 mensagens, 162 comentários num universo de 60.000 visitas decorridas nestes primeiros 6 anos, parece-me de todo um balanço mais que positivo. A participação em termos de comentários às mensagens colocadas, tem sido a meu ver, o ponto menos forte do projecto apresentando assim, algum défice em termos participativos, contudo, é um aspecto que poderá ser corrigido e melhorado com a intervenção mais activa dos visitantes e comunidade.

Porque todos nós estamos de parabéns, quero aqui felicitar os que ainda acreditam que Louriçal do Campo pode ser mais e melhor.

A todos os que acompanham este espaço que, de uma forma geral, passam por aqui diariamente, e a todos os intervenientes e participantes mais activos ou passivos, enfim, para todos nós, PARABÉNS.......

Todos por Louriçal do Campo, (...)

Bem-haja

xxcucoxx

5 comentários:

Telmo disse...

É de felicitar este 6º aniversário deste "nosso" canto, mais ainda de valorizar toda a disponibilidade, dentro das tuas possibilidade é claro, de fazer comunicar aos distantes qualquer motivo relevante daquela aldeia no sopé da Gardunha, na sua vertente Sul, que se esconde entre a Torre/Casal da Serra e o S. Fiel, aquele cantinho que todos gostamos, os meus parabéns.

Carabinieri disse...

Parabéns e obrigado!

Grato pela iniciativa e que assim seja por muito tempo.
Gosto de visitar o blog, quando sinto saudades da terra venho aqui recordar bons momentos e ver outros em que não me foi possível estar presencialmente, mas ao ler aqui, é quase como se estivesse.

Grato pelo bom trabalho, mesmo quando só se pode postar consoante a disponibilidade, importa é não esquecer as origens e dar valor.

Apesar de poucos comentários, isso pouco importa, nem sempre que visito o blog comento, o visitante sai daqui de certo agradado com a leitura, no entanto compreendo a necessidade de quem se exprime queira sempre ter algum feedback e sentir que não esta só ou a escrever para ninguém.

Continua! Parabens ao blog.

Anónimo disse...

Quero desde aqui feliciterte por este 6º aniversario desdelogo um dos sitios melhores de saber das coisas que na nossa terra passam.Felicitarte e dizerte que continues assimn por muintos anos mais.um grandissimo abraço-Duarte

Anónimo disse...

Caro Sr.
Visito muitas vezes esta página,
LOURIÇAL DO CAMPO e admiro a sua a
actualidade.
Os meus Parabéns pelo 6º
aniversário.
Sou casado com uma srª.desta terra, resido actualmente nela apesar de ser da capital.
A.S.M.

xx Cuco xx disse...

Amigos desde Blog, o meu Bem-haja pela vossa participação neste post. A garantia é, sem dúvida, a da continuidade e sempre pelo bom nome de todos os filhos e amigos de Louriçal do Campo. Vamos dar continuidade a este projecto pensando que um dia futuro, será melhor. O meu e grande Bem-Haja a todos os que contribuem pela continuidade deste espaço (por Louriçal do Campo).

Bem-haja.

xxcucoxx