Seja bem-vindo

24 de julho de 2012

Uma vida, um testemunho



Sou uma pessoa modesta. Nasci na Aldeia de Louriçal do Campo onde cresci a aprendi a ser feliz. Sou a pessoa que sou e ali, aprendi os valores da vida. Sobretudo pela companhia de pessoas mais velhas que me acolheram e com muito carinho. Hoje, olho para trás e, algumas já partiram. Outras, embora ainda presentes, quase que já não nos conhecem devido ao avançar da idade. Que terei eu para lhes dar como recompensa? Afinal, foram eles que me ajudaram a criar! Neste momento, resta-me cumprimenta-las e recordar-lhes que eu sou, mas com todo o tempo do mundo pois elas merecem.

Agora, sou pai do Santiago com quase quatro anos. Tudo muda. O sentimento de responsabilidade duplica-se aquando de uma visita à Aldeia que me viu dar os primeiros passos. Tento, e com muito orgulho, dar a conhecer todos os recantos que conheço. Não quero deixar nada para mim. Terei de passar o testemunho aos mais jovens porque, este fenómeno já me foi transmitido por outros. Por isso, tento ser a“passagem de testemunho” aos mais novos.

Através desta foto, sinto o que vos acabo de relatar. Neste caso em concreto, avô e neto em passos de alegria sob as estreitas ruelas que compõem as zonas mais rurais de Louriçal do Campo. Sem dúvida, um marco que me enche de orgulho como filho da Aldeia de Louriçal do Campo que sou.

A presença e a comunicação aos nossos filhos sobre Louriçal do Campo, tornar-se-ão, no futuro, peças importantes nas decisões que poderão vir ser tomar nas suas vidas.

Reflitam, por favor…

xxcucoxx

3 comentários:

Irene breia disse...

Esta terra é de fato um paraíso, só mesmo quem lá cresceu lhe sabe dar o devido valor. Não nada melhor neste mundo que voltar ao cantinho que nos viu nascer e crescer, continua a ser o único sitio onde me sinto realmente em casa.Gosto muito do teu blog, continua a escrever sobre a nossa querida terra, para que muitos possam conhecer, ou recordar o melhor que ela tem.

Irene Breia

xx cuco xx disse...

Cara vizinha e amiga Irene, muito obrigado pelas fortes e calorizas palavras que aqui deixaste.

Obrigado pela força e, sempre pelo bom nome de Louriçal do Campo, seus filhos e amigos, iremos dar sempre dar o melhor pelas nossas gentes e amigos de Louriçal do Campo.

Sempre, mas sempre por Louriçal do Campo.

xxcucoxx

Anónimo disse...

Ás vezes é de arrepiar os relatos que tu fazes sobre a nossa aldeia... Cabe-nos a nós realmente passar para os nossos filhos os valores que lá aprendemos e vivemos. Nada melhor que este blog para recordarmos coisas simples mas de um valor enorme. Mais uma vez Carlos dou-te os parabéns pelos fantásticos trabalhos que fazes.Obrigada por não nos deixares esquecer o que de bom ali vivemos. Continua és fantástico.