Seja bem-vindo

3 de agosto de 2012

Programa de festas S. Fiel e Sto António' 2012





Olá a todos.

Foi-me hoje enviado por um membro da Comissão de festas para divulgação a todos vós, (que ao qual, agradeço), o programa de festas em honra a S. Fiel e Sto António a realizar-se já no próximo 4º fim-de-semana de Agosto do corrente ano.

Á primeira vista, parece-me um programa muito interessante e adequado tendo em atenção a conjuntura económica e financeira das famílias portuguesas.

Apesar de tudo, haverá certamente um contributo de todos nós para que a concretização de tais festejos se realizem pelo melhor tendo em conta a sua continuidade.

Estou certo de que, todos nós, seremos capazes de dar o nosso contributo, tanto á realização dos presentes mas também de futuros festejos que, certamente, serão realizados.

Bem sei que, os tempos que vivemos são são os melhores mas, com a força da vontade de cada um de nós, seremos capazes de manter e dar continuidade a esta tradição festiva que remonta aos passados anos de 1930 (aproximadamente).

Tratando-se de uma tradição e por isso, contaremos com a vossa e sempre presença e muita boa vontade em ajudar porque afinal, a festa é de todos e para todos nós.

PS: Clique nas imagens para uma melhor visão sob o programa festivo.

Obrigado.

xxcucoxx

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá.
Antes de mais deixe-me dar os parabens pelo Blog sobre o Louriçal. Não sou de lá mas a aldeia foi-me "apresentada" pela minha mulher que tem por aí as suas raízes, e fiquei rendido. Temos lá casa que fica mesmo ao lado da Igreja e sempre que podemos (não tantas como queriamos) vamos lá. Sou Arquitecto Paisagísta e toda a área é de enorme interesse no conjunto com a Gardunha. Desde a localização, a história, as pessoas existe sempre motivo para voltar e muita pena ao abalar.
Mais uma vez, agradeçomo seu muito bom trabalho na divulgação do que lá se passa.
Já agora... e o S. Fiel (colégio)? continua a morrer lentamente? Não haverá nada que se possa fazer por aquele conjunto tão interessante e emblemático da região. Que tal irmos pensando nisso?
Abraço.
Carlos F.

xx cuco xx disse...

Caro Amigo Carlos F,
Quero, antes de mais, agradecer a sua participação neste espaço mas também as suas palavras calorosas que permitem a continuidade deste projecto.

Embora ausente, (o que me custa muito), estou sempre atento ao que rodeia Louriçal do Campo e que, para bem desta comunidade, tento ser o mais dinâmico possível na sua divulgação.

Relativamente àquele magístroso e enorme edifício conhecido por S. Fiel, parece-me existir (porque anda no segredo dos Deuses), algo que com status de projecto para o futuro. Não há muito tempo, surgiram visitas de estado e com voto na matéria. Para além da presença do Presidente da Câmara Municipal, estiveram outras entidades relacionadas a este peloiro.

Acredito num projecto futuro que possa dar asas ao reaproveitamento e dinamismo desse edifício.
Estarei presente em Louriçal do Campo, no decorrer dos dias dos festejos anuais. Se por ventura estiver também presente, gostaria de ter a oportunidade e o gosto de o conhecer fisicamente e até, quem sabe, trocar algumas experiências que possam valorizar ainda mais, esta localidade.

Bem-haja pela participação e conforto.

xxcucoxx

Anónimo disse...

Boa tarde.
Gostaria imenso, como deve calcular, de estar também presente nas festas, contudo por motivos profissionais, tal não se poderá realizar este ano.
Estou, no entanto, a tentar ir lá passar um fim-de-senama prolongado para o meio do mês. Pode ser que coincida também com a sua presença e terei, naturalmente, muito gosto em conheçe-lo pessoalmente e trocar algumas ideias consigo.
Agradeço também a informação sobre o S. Fiel... vamos esperar que seja qualquer coisa realizavel e que dignifique o espaço.
Vamos trocando idéias.
Um abraço
C.F.