Seja bem-vindo

20 de setembro de 2012

Isenções e descontos nas SCUT terminam no final de Set' 2012



Vale tudo menos tirar olhos (por enquanto)!


Eis que foi ontem anunciado o fim das isenções e descontos no pagamento das antigas Scuts para moradores e empresas, para o final desde mês de Setembro do corrente


Eis mais uma derradeira prova que não deixa dúvidas que o governo, agarrando-se a uma directiva comunitária para tentar justificar o injustificável, “carrega” no aceleramento dos sacrifícios pedidos aos portugueses. Com ou sem alternativa, não interessa, a decisão parece não voltar atrás. Depois de tudo ao que já tirou ao interior do país, eis a última machadada que faltava dar.



"O fim da discriminação positiva foi ontem confirmado pelo Governo, justificando que se trata de "uma obrigação do Estado português", avança hoje o Correio da Manhã.

"O Estado está obrigado a retirar as isenções aos cidadãos em função da sua residência, mas isto é válido tanto para cidadãos como para empresas", alertou o secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Silva Monteiro, em entrevista à RTP e citado pelo mesmo jornal.

"A directiva comunitária que fixa as regras para que os preços de circulação nas estradas seja estabelecido a nível comunitário não permite que haja discriminação positiva, pelo facto de eu viver mais perto ou mais longe de uma estrada", explicou ainda o governante.

Sérgio Silva Monteiro tem, porém, uma palavra a dizer aos beneficiários desta isenção que, a partir de Outubro, passam a estar obrigados a pagar a travessia das antigas estradas sem custos para o utilizador: "Existem sempre vias alternativas", referiu o secretário de Estado, sublinhando que a decisão "não depende de uma vontade política do Governo"."


xxcucoxx

Sem comentários: