Seja bem-vindo

25 de março de 2013

INFORMA-SE ...


A pedido do Sr. Joaquim Cabral e família, nomeados para a Comissão de festas de S. Fiel e Santo António de 2013, informa-se do seguinte:

“Pela falta de meios considerados necessários e indispensáveis para a realização dos festejos anuais em honra de S. Fiel e Santo António – ano 2013, não será de todo possível a sua realização em responsabilidade da Comissão nomeada.”
xxcucoxx

3 comentários:

Carabinieri disse...

Tudo na vida tem um inicio e um fim.

Ainda há vida no Louriçal de certo que os festejos não vão acabar assim.

xx cuco xx disse...

Caro Carabinieri,

Obrigado pela sua participação.

De facto tem razão quando afirma "Tudo na vida tem um início e um fim".

Relativamente ao tema, também me parece que, não será desta que o povo e amigos de Louriçal do Campo deixarão cair por terra a realização de tais festejos. Vamos ver…

Quero acreditar que pela iniciativa de “alguém” mas também com o contributo e apoio de todos, possamos dar continuidade dos festejos que para muitos de nós, é a talvez a maior oportunidade (anual) de encontro e presença entre amigos e familiares.

Os tempos que se atravessam, certamente não são os mais indicados para realização de grandes festividades. Contudo, também não me parece que devam ser os de pretexto para a sua extinção.

É verdade que, organizações anteriores habituaram-nos a festejos de “lhes tirar o chapéu”, sendo capazes de distinguir Louriçal do Campo das suas aldeias vizinhas (neste contexto).

Em tempo de “vacas magras”, as grandes variedades festivas deverão dar lugar às que mais acessíveis ficarem. Por vezes, a quantidade não é sinónimo de qualidade!!

Só desta forma, será possível a continuidade dos festejos em hora de S.Fiel e Sto António.

Reconhecendo a importância da componente monetária, como sendo aquela que efectivamente paga as contas, os valores e costumes não deverão ser esquecidos pois, por de trás, existe uma história que pertence ao povo e amigos de Louriçal do Campo.

Apela-se à iniciativa, contributo e apoio de todos para que esta realidade não deixe de o ser.

Louriçal do Campo já perdeu (e tem vindo a perder) muito do que de si é. Da experiência fica que tudo o que tem vindo a cair, fica para a prosperidade.

xxcucoxx

Olívia Garcias disse...

Apesar de não poder estar presente, lamento. Sempre k peço alguma coisa ao meu querido S. Fiel, sempre me tem auxiliado. Fui vestida de Anjo algumas vezes na procissão. Bem Haja S. Fiel