Seja bem-vindo

23 de julho de 2013

A praça da aldeia de cara lavada.


Se no passado dia 8 de Janeiro, aqui demos notícia do incêndio de destruiu por completo duas casas de habitação no centro da aldeia, hoje, também aqui, nos cabe dar a conhecer o desenvolvimento sob o tema.

Por se encontrarem devolutas mas principalmente porque a sua localização é de veras privilegiada, a Autarquia de Castelo Branco manifestou a sua intenção de compra, acabando por fazê-lo junto dos antigos proprietários.

A demolição, transporte e limpeza dos escombros, tiveram lugar no passado sábado (20 de julho) com recurso a máquinas de grande porte.




A curiosidade levou á praça, novos e velhos, para assistir ao desmoronamento dos escombros das casas que, durante anos, fizeram parte da sua vivência.





Entre os escombros, foi colhido o banco em granito (que se encontrava na parte exterior de uma das casas) e, com a força da maquinaria, acabou por ser colocado junto da Austrália, logo ali na praça.

A requalificação do espaço vem beneficiar, em todos os aspectos, a vida da população.

A praça fica bastante mais ampla possibilitando assim o adequado estacionamento de viaturas mas também, uma melhoria das condições de circulação de viaturas pesadas e de transporte de passageiros.


O calcetamento do espaço, decerto será a próxima fase de trabalhos que esperamos que seja para breve.

xxucucoxx

Sem comentários: