Seja bem-vindo

31 de dezembro de 2013

O Natal 2013 que já passou...



Estivemos por uma vez mais em Louriçal do Campo para festejar o nascimento do Menino Jesus. Foi uma semana de algum frio e muita chuva. Enfim, fenómenos atmosféricos ajustados à época natalícia. O que, de certa forma, proporcionaram mais ainda ao convívio familiar junto à lareira e à antecipação dos afazeres lá de casa, nomeadamente, o fritar das filhoses que são típicas na mesa da ceia de Natal.


O movimento anormal de viaturas pelas ruas relevou a presença de muitos filhos da Aldeia na visita aos seus familiares mas, poucos foram aqueles que se atreveram a sair de casa devido à intempérie.

Muitas foram as conversas entre os presentes, cujo tema, fora o Madeiro. Este ano, de dimensões a considerar, temia-se por eventuais problemas que poderiam advir após o seu acendimento. A chuva desses dias ajudaram em certa forma para que as labaredas fossem constantes e moderadas cujas primeiras, ocorreram às 19:50h da noite da Consoada, com o acender do Madeiro.


Este ano, a missa do Galo foi celebrada à meia-noite seguida do momento mais alto. O beijar do Menino Jesus. Terminada a celebração, muitos foram aqueles que tentaram aquecer-se junto ao Madeiro mas a chuva que se fez sentir, foi inimiga dos que, tentando resistir, acabaram por desistir do convívio.

Fica assim, a vontade de mais um ano e que, com muita saúde, possamos marcar a nossa presença.

Continuação de BOAS FESTAS.
xxcucoxx

1 comentário:

JB disse...

Que SAUDADES!!!!
JB