Seja bem-vindo

21 de maio de 2014

Levadas do Ocreza - Uma visita aos nossos antepassados


A Freguesia de Louriçal do Campo, localizada na vertente Sul da Serra da Gardunha, Concelho de Castelo Branco, cujos património, paisagem, biodiversidade e modo de vida do seu povo – de agora e de outrora – convertem esta freguesia numa das mais privilegiadas da região, principalmente para quem procura o contacto genuíno com a Natureza e com o Mundo Rural. 

Neste sentido, tem todo o prazer em realizar, no fim de semana 30 de maio a 1 de junho, o Evento “Levadas do Ocreza – Feira dos Moleiros”. Ao longo do fim de semana, os visitantes irão desfrutar de um vasto programa de atividades que aliam a tradição ao progresso. 

O evento promete encher-se de cor, música, animação e surpresas. Para além da “Feira dos Moleiros”, onde poderão encontrar Artesanato e Gastronomia Regional, os nossos visitantes terão oportunidade de participar nas várias atividades que vão decorrendo, como “Passeio Pedestre – Rota Interpretativa do Ocreza e da Gardunha”, ”Passeio de BTT”, Jogos Tradicionais, Gincanas e um Peddy Paper em torno da história e tradições da Freguesia. 

Os visitantes são convidados a participar no “Concurso de um Slogan”, cujo mote será “Louriçal do Campo”, Concurso Fotográfico “O Ocreza das Levadas, Caminhos de Vida e Tradição” e Concurso de Pastelaria “Frutos Vermelhos”, cujos funcionamento e regulamento serão explicados pela organização do evento na receção aos participantes. 

Esta iniciativa é uma organização conjunta da Junta de Freguesia, da CantardeCuco – Associação dos Amigos de Louriçal do Campo, Centro de Dia e Social de São Bento, com o apoio do Município de Castelo Branco, Associação de Compartes de Louriçal do Campo – Sapadores Florestais, Casa da Tapada da Renda – Lar de Infância e Juventude Especializado e Sociedade Filarmónica de Louriçal do Campo. 

Agradecemos a sua divulgação, cujo programa anexamos. Para qualquer esclarecimento, estamos ao dispor. Na expetativa de podermos contar com a Vossa presença, com os nossos melhores cumprimentos,

P´la Organização Pedro João M. Serra (Presidente da Junta de Freguesia de Louriçal do Campo).

Por: https://www.facebook.com/pages/CantardeCuco-Associa%C3%A7%C3%A3o-de-Amigos-de-Louri%C3%A7al-do-Campo/461616420634221?fref=ts

xxcucoxx

Sem comentários: