Seja bem-vindo

23 de julho de 2014

Férias Escolares – Netos com Avós na Aldeia

Avós e Netos - Duas gerações


 
Já lá vai largo que as ruas de Louriçal do Campo se enchiam de alegria! Eis então que chegavam as chamadas “férias grandes”!

Cumprido mais um ano lectivo, muitas crianças e adolescentes regressam às aldeias para ficarem mais tempo com seus avós que assumem assim um papel de grande relevo no apoio aos netos.

Dadas as incompatibilidades horárias e porque também os “ATL” custam dinheiro, cada vez mais são os pais que recorrem aos avós para que lhes cuidem dos filhos.

Eis, uma grande oportunidade para o contacto mais directo com a natureza e meio envolvente tão característico do meio rural. Aqui, por um período de dois meses, as crianças têm o privilégio de conviver com uma variedade de animais que doutro modo, não seria possível.

Para os avós, porque também não é todos os dias que os têm consigo tanto tempo, dedicam-lhes todo o tempo do mundo ensinando-lhes aquilo que também ensinaram aos seus filhos. Portanto, uma ocasião bilateral para a união de duas gerações (…).

No meio envolvente e pacato, surge ainda a oportunidade para conhecer novos amigos que, entre os residentes, há também outros que vieram nas mesmas circunstâncias permitindo assim uma melhor adaptação entre todos através das actividades de ocupação de tempos livres a ar livre.

Eis que finalmente, os pais regressam afim de umas merecidas férias entre familiares e amigos. Muitas são as saudades e muito há para contar mas o tempo não pára e por isso, há que aproveitar porque mais duas semanas e tudo termina para regressar aos horários de rotina para o inicio de mais um ano lectivo.

Aos avós, um beijo do tamanho do mundo e até uma próxima “visita de médico” porque as próximas “férias grandes”, só mesmo para o próximo ano.

Muita saúde para os avós e, Bem-Haja.

http://videos.sapo.pt/pYI9G82rIb6C1iiyABwg

xxcucoxx

1 comentário:

XicoAlmeida disse...

Excelente.
Recuei quarenta anos em nesta idade me sentava na traseira do carro das vacas do meu querido pai.
Obrigada pelo momento belo.
Um abraco.