Seja bem-vindo

29 de julho de 2014

"Os cães ladram e a caravana passa"


Os cães ladram e a caravana passa

"Há um velho ditado que diz: "Os cães ladram e a caravana passa.

Esse cão que ladra o teu sucesso, esta com raiva e muita inveja, tem rancor da simpatia e o reconhecimento com que o Povo guineense penhora a excelência que é o teu trabalho patriótico contra a canalha! Toda essa inveja, todo esse assédio de um malpróprio é fruto do teu trabalho, da tua coragem e do teu sucesso. Deixe que ele fale, que espume de raiva, que se rebente de inveja. Certo é que fá-lo-á na solidão da sua inveja.

Nos sabemos o porquê de tanta inveja e ódio contra ti. Ele é um deles. E o sangue da mesma pertença que lhe fervilha na veia e lhe atiça esse rancor contra a tua pessoa..., mas nada poderá contra ti. Ele não tem culpa. Era 'alguém' mas apenas enquanto não te deste a conhecer com o teu talento, a tua irreverência, a tua inteligência que, como o vento do harmatão, tudo levou deixando-o no esquecimento, amuado e coitado, gestando a raiva para te perseguir na tua carreira sempre em ascensão.

Não se parecem em nada, por isso não lhes ligues. Olha para eles do cimo do teu talento e do teu trabalho, como se olhasses para o nada. Ignora-os com desplante natural, goza-lhes com o teu reconhecimento, chinga-lhes com o tributo e a paixão. Assim, a sua inveja, será ainda maior... até se rebentarem contra o que quer que aeja...PUUUMMMMM !!!"

Por Silvio Dantas

Tenho dito...(...)

xxcucoxx

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa indirecta.

Anónimo disse...

Acho totalmente inacreditável a discussão (se assim o podemos chamar) que se gerou apenas por causa de uma certa pessoa não conseguir visualizar correctamente um ficheiro da imagem do cartaz da festa, e se pôr a criticar o blog que o publicou sem mais nem menos, o trabalho a que este blog se presta, sem pedir nada em troca e apenas em benefício e prestigio da Freguesia do Louriçal do Campo não pode ser menosprezado por ninguém, muito menos alguém que esteja fora de contexto e não compreende como as coisa funcionam. Nunca se deve falar daquilo de que não se sabe, e o autor do blog recebeu críticas injustamente, e apesar de ter todo o direito de responder em defesa própria teve a sensatez de não o fazer numa digna atitude, esperemos nós que situações destas não se repetir.