Seja bem-vindo

28 de dezembro de 2014

Igreja Matriz - Inauguração das Obras de Requalificação


Igreja Matriz de Louriçal do Campo
No dia 28 de Dezembro de 2014, pelas 15 horas, foi inaugurada a mais recente campanha de obras, realizada na Igreja Matriz de Louriçal do Campo, contemplando a total requalificação do seu interior.
Esta obra surgiu com a parceria do Projecto de Desenvolvimento Rural (PRODER) e da Câmara Municipal de Castelo Branco, bem como o contributo de oferendas, muito generoso, da população da freguesia.

Para assinalar esta data tão importante, a Banda Filarmónica da Aldeia abrilhantou a recepção das mais altas instâncias designadamente o D. Manuel Felício, Sr. Bispo da Diocese da Guarda, e o Dr. Luís Correia, Sr. Presidente da Câmara de Castelo Branco. Estiveram, ainda, presentes alguns membros da Junta de Freguesia e da Fábrica da Igreja Paroquial, nomeadamente o Presidente Sr. Pedro Serra e o Padre Valter Duarte.
A campanha de obras decorreu por um período de quatro meses, com início em Setembro de 2014, e termo, tal como previsto, em Dezembro de 2014. A obra esteve a cargo da Construtora Jerónimo Reis & Afonso, Lda., gerida por uma família de conterrâneos.









Aspecto geral da requalificação do interior da Igreja Matriz

Da obra em si, é difícil não dar reparo a tudo o que seja de pormenor. A qualidade dos serviços de requalificação leva-nos a um olhar mais atento, sobretudo na recuperação das imagens das imagens religiosas, expostas nas paredes laterais, mas também no brilho dado aos vários altares que compõem o interior da Igreja Matriz.
Foi dado, também, um lugar de relevo à pedra granítica das paredes laterais, do chão e dos altares.
Destaca-se, também, a luminosidade conseguida pela colocação e tratamento de madeiras claras. A iluminação artificial e sistema de som digital favorecem, assim, o aspecto final desta campanha de obras.
Deveremos estar orgulhosos por este feito tão bem conseguido. Os agradecimentos são, decerto, dirigidos àqueles que pensaram, organizaram, trabalharam e que contribuíram também para mais uma obra que tanto nos envaidece.
Bem-haja aos intervenientes,
Nota: As imagens aqui colocadas foram fotografadas dia 26 de Dezembro, dia em que começaram as últimas arrumações, tais como organização dos bancos e afins.

xxcucoxx

3 comentários:

Unknown disse...

Pelo que vejo nas fotos, parece que ficou bonito. Ainda bem que se vão fazendo estas requalificações.
JB

João Serra disse...

Obrigado Carlos, pelas fotos.

Carlos Domingues disse...

Boa tarde,

Como referido, as fotografias disponibilizadas foram obtidas dois dias anteriores ao dia da inauguração. Por outros motivos, não me foi possível estar presente nesse dia tão grande para a comunidade. Assim, e desta vez, não tive oportunidade de fazer uma trabalho de registo dos momentos mais altos mas também da envolvente humana. Contudo,creio que esse trabalho tenha sido feito por outros para que, daqui a muitos anos, seja possível de recordação mas também dar a conhecer aos nossos netos.

Boas festas a todos aos visitantes.

xxcucoxx