Seja bem-vindo

19 de janeiro de 2015

Festejos São Sebastião' 2015


Imagem de São Sebastião

Graças à generosidade do povo de Louriçal do Campo e outros também, foi possível, uma vez mais manter uma tradição que nos foi passada pelos nossos antepassados. Recolhidas as oferendas (ovos, farinha, azeite, vinho, tremoços e outros), foi possível à Comissão festeira, distribuir pelos presentes, cerca de 4.000 filhozes, tremoços, muito vinho e outros.
Como hábito, dada a celebração da Eucaristia na renovada Igreja Matriz de Louriçal do Campo, seguiu-se em procissão até junto da Capela de São Sebastião.




 Dada a bênção pelo pároco da freguesia, foram distribuídos junto dos presentes os preparativos de uma semana de trabalho.





Os mais elevados parabéns à Comissão festeira, tanto pela organização bem como pelo contributo sob o tema de trabalho.

Temos nota de que o ano anterior (ano de 2014), foi para muitos de nós, um ano de elevada contribuição dadas as oferendas em prol da beneficiação das obras da Igreja Matriz. Em paralelo, há que dar os bem-hajas a este povo tão generoso por não ter deixado cair uma tradição tão importante – A Festa de S. Sebastião -.

Um especial agradecimento pela presença da Banda Filármónica de Louriçal do Campo bem como à Aparelhagem Vaz que abrilhantaram tais festejos.




Felicitações à Comissão festeira' ano 2016 que, gentilmente se ofereceu para dar continuidade à, provável, mais bonita festa que se concretiza em Louriçal do Campo.

Um elemento de uma família para a Comissão festiva' ano 2016
Para além de estarmos parabéns, bem-haja a todos.
xxcucoxx  

2 comentários:

Carabinieri disse...

É uma festa que gosto muito, reune o povo no inicio de cada ano.

xx cuco xx disse...

Obrigado pelo seu comentário. Concordo em pleno e mais (...), provavelmente, a mais bonita festa que se realiza em Louriçal do Campo.
É uma obrigação nossa em manter a tradição que os nossos antepassados nos deixaram.

xxcucoxx