Seja bem-vindo

9 de junho de 2015

Dia de Portugal - 10 de Junho



Fonte:http://camoestuga.blogspot.pt/2011/06/blog-post.html

 Comemora-se hoje um dia tão importante para Portugal. Comemora-se o dia da morte de Luís de Camões. Foi poeta português e autor do poema “Os Lusíadas”, uma das obras mais importantes da literatura portuguesa, que lembra os feitos marítimos e guerreiros de Portugal.

Por tanto brilho feito pela sua pátria, merece a sua celebração como feriado nacional desde o ano de 1910, após trabalhos legislativos relativos à Proclamação da República Portuguesa.

Desde o ano de 1977, várias cidades do país têm sido palco das comemorações deste dia onde se esbanja rios de dinheiro sem que se perceba porquê e qual o seu objectivo. Lembro que Luis de Camões viveu toda a sua vida de forma miseravelmente pedindo esmolas. Portanto, uma contradição nos comportamentos dos tempos modernos que, provavelmente em proveito de algumas massas designadas “ massas incógnitas”.

Vivemos num país de “pé rapado”, (desculpem-me o abuso no temo usado mas também sem ofensas de maior), onde se admitiu que vivíamos acima das possibilidades e que por isso, foram tomadas medidas de correcção. Como bons alunos que somos, assim o fizemos e assim o temos feito (cada um do seu modo). Temos sido um povo roubado e sobretudo enganado por descarados e supostos ilustres que se dizem representar, ou já representaram, uma pátria. Que, ao mesmo tempo lançam o convite da emigração aos portugueses. Hoje, lá estarão todos bem vestidos e de corpo bem feito quase que em gozo aos que ainda trabalham e pagam impostos. Por tais factos, não percebo o aparato associado a um feito que o intitularam por “Comemorações Oficiais” “ nos festejos deste dia. Apetece-me mas, mais não posso dizer (…).   

Pouco antes de morrer, Luis de Camões escreveu: "Enfim, acabarei a vida e verão todos que fui tão afeiçoado à minha Pátria que não só me contentei de morrer nela, mas com ela".

Infelizmente, actualmente não é aplicável (…).

Dada a actualidade, A MELHOR FORMA DE COMEMORAR O DIA DE CAMÕES, É DEVOLVER A PORTUGAL A LINGUA PORTUGUESA. Deixem-se de tretas (...)

Votos de um bom feriado. Gozem-no bem.(...)

xxcucoxx

Sem comentários: